O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, está “pedindo pelo amor de Deus” que o apresentador não seja candidato à Presidência. “Não apoio essa ideia. Meu irmão é uma pessoa pela qual eu tenho muito carinho, que eu acho que pode contribuir bastante para a vida política do Brasil estando fora da política. Quero ele longe da política e mais perto da família”, disse o cineasta à Folha de S. Paulo.
O apresentador teve encontros nas semanas que se passaram com empresários e economistas que o enxergam como um nome possível para concorrer ao Planalto. Huck é visto como alguém com pensamento liberal para a economia, mas sem costumes conservadores no comportamento, o que atrai um tipo de eleitor.
O irmão acredita que Huck é mais moderado. “Não acredito nessa visão simplificadora de esquerda e direita”, afirma. “A primeira pessoa que me levou a uma favela na vida foi o Luciano. Apesar de ele ser amigo de várias pessoas com bastante dinheiro, é uma pessoa que conhece os presídios, conhece as favelas e tem uma visão bastante aberta sobre o mundo e as pessoas. Não acho que ele seja de direita”, afirma.
Em conversas, o diretor tem tentado convencer o irmão a não se envolver com a política. Para ele, isso seria um erro de Huck. “Falamos sobre isso, sempre comigo pedindo, pelo amor de Deus, para ele não fazer isso”.