A revista IstoÉ publicou nesta sexta-feira, 28/09, uma reportagem mostrando o caso de maior repercussão nas eleições do Amazonas neste ano, envolvendo o candidato ao governo Wilson Lima (PSC), acusado por Sara Oliveira, hoje com 21 anos, de ter se relacionando amorosamente quando ela tinha apenas 14 anos.
Com o título ‘Pedofilia da eleição‘, a revista diz que Sara conta que era fã de Wilson, que então apresentava um programa na TV A Crítica. “Segundo ela, a televisão tinha por hábito estimular o contato entre seus funcionários e os telespectadores. Quem providenciava era a produção, responsável por pagar um jantar em que fãs e apresentadores se encontravam. Ocorre que no caso de Wilson e Sara a aproximação foi bem além desse encontro formal. Os dois não se encontraram em um restaurante, mas em um hotel. E tiveram relações sexuais logo no primeiro encontro”, afirma a reportagem.
Curiosamente, a revista não publica qualquer versão ou defesa do candidato.
Confira a entrevista
Como vocês se conheceram?
Através de um amigo. Eu sempre fui fã do Wilson. Sempre admirei o trabalho dele. Então, pedi para esse amigo o telefone dele. A partir daí, a gente se falava por mensagem. Não ficávamos um dia sequer sem falar.
Ele sabia quantos anos você tinha?
Sabia. Eu tinha 14 anos na época. Dava para ver na minha fisionomia.
Ele era casado?
Ele me dizia que era solteiro. Mas eu desconfiava que estivesse mentindo. Porém, nunca fui atrás.
Como o caso ganhou repercussão depois de tanto tempo?
Depois que postei uma foto nossa no Facebook. A imagem correu a cidade, porque as pessoas sabiam que eu era menor de idade.
Cadê essa imagem?
Ele apagou.
Mas como se a conta era sua?
Fui obrigada a enviar minha senha do Facebook e dados pessoais para o Wilson Lima. Ele, então, cancelou minha conta. Tinha uma foto com ele dentro do carro dele. Ele entrou na Justiça para impedir a divulgação.
Ele te deu alguma explicação?
Disse que não queria se expor. Mas, antes de cancelar minha conta, ele publicou um boletim de ocorrência, dizendo que eu estava mentindo. Todos os meus amigos viram e se afastaram de mim. Foi uma humilhação. Ele me enganou.
Como foi depois que o assunto ganhou repercussão?
Eu passei a ser ameaçada por um homem, que não se identificava. Só então descobri que é um policial amigo dele. Ele dizia que, se eu não tirasse a fotografia, poderia ter sérios problemas para minha família.
Por que você não denunciou?
Porque minha mãe pediu para eu não fazer isso. Ela estava com muito medo do que poderia acontecer.
Ele nega que tenha tido relações com você e disse que apenas te convidou a participou do quadro “Almoce com o fã”, da TV “A Crítica”. Isso ocorreu?
Não teve almoço. Não tinha ninguém nesse dia. Éramos só nós dois. Ele me apanhou na casa dos meus pais. De lá, fomos para o hotel. Lá, conversamos, trocamos carinhos e fomos para cama. Tivemos relações sexuais.