O prefeito David Almeida disse em entrevista, nesta quinta-feira, 13/5, que já solicitou 40 mil doses de vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde, para imunizar os profissionais de educação das redes municipal e estadual. Ele mostrou-se esperançoso quanto à vacinação na cidade de Manaus, após a Justiça Federal do Amazonas ter atendido ao pedido de vacinar os trabalhadores das redes de ensino, inclusive ensino superior.
"A Justiça Federal do Amazonas acatou o nosso pedido de iniciar a vacinação dos trabalhadores da educação que ainda não foram contemplados por idade e comorbidade. E nós já pedimos ao Ministério da Saúde que nos próximos lotes de vacina enviados para o Estado Amazonas venham as 40 mil doses requeridas para os profissionais da educação", disse o prefeito.
O cadastro no Imuniza Manaus para vacinação contra Covid-19 está disponível para todos acima dos 18 anos. Profissionais da educação podem se cadastrar, preencher o campo correspondente e assim serão agendados e contemplados com as 40 mil doses do imunizante, enviado pelo Ministério da Saúde, assim que chegar na capital amazonense.
"Não vamos mais começar as aulas da rede municipal de ensino dia 18. A partir do momento que aplicarmos a primeira dose da vacina da Pfizer, que já garante mais de 60% de imunização, iremos remarcar a volta às aulas. Mas antes vamos focar na vacinação dos profissionais da educação", enfatizou.
A Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) utilizaram as redes sociais na quarta-feira, 12/5, para divulgar um vídeo com um passo a passo simples e rápido para auxiliar os profissionais da educação a realizarem o cadastro no Imuniza Manaus e garantir as doses da vacina contra Covid-19, no https://www.instagram.com/p/COytEEEtGm8/?igshid=55uregpqjomx