Ir para o conteúdo

Joana D’arc é exonerada da Secretaria de Proteção Animal

A parlamentar ficou pouco mais de um mês na pasta recém-criada. Nas redes sociais, ela afirmou que retorna hoje ao mandato de deputada estadual

No dia 30 de setembro, o governador anunciou Joana para a chefia da Sepet - Foto: Divulgação/Secom

A deputada estadual Joana D’arc (UB) foi exonerada do cargo de secretária de Estado de Proteção Animal (Sepet). A exoneração, assinada pelo governador Wilson Lima (UB), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição de sexta-feira (14/11).

Sobre a exoneração, Joana D'ar afirmou que nesta terça-feira (18/11) retorna ao mandato de deputada estadual e reafirmou a defesa da causa animal.

"Meu compromisso com a proteção animal e com todas as políticas públicas em andamento segue firme", escreveu a parlamentar no Instagram.

A exoneração de Joana passou a valer a partir dessa segunda-feira (17/11), conforme o documento emitido pela Casa Civil após o Memorando nº 454/2025.

Na mesma edição consta o decreto que designou o então secretário-executivo da pasta, Edgar Duarte Nogueira, para assumir interinamente o comando da pasta até decisão definitiva.

No dia 30 de setembro, o governador anunciou Joana para a chefia da Sepet, que foi criada neste ano com o objetivo de ampliar políticas públicas para a causa animal. Um dos primeiros atos da pasta foi a inauguração do Hospital Público Veterinário do Amazonas, no dia 4 de outubro.

Com a saída de Joana da Assembleia Legislativa do Amazonas, a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) assumiu a vaga no legislativo estadual. E na cadeira de Jacqueline na Câmara Municipal de Manaus (CMM), entrou Amauri Gomes.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes