A noite de quarta-feira (14/08) reservou uma cena inusitada para os torcedores do Botafogo que se reuniam no bar Roda de Samba da Timboca, no Centro de Manaus, para acompanhar a partida contra a LDU pela Copa Libertadores. Entre bandeiras, gritos e cervejas, um visitante ilustre surgiu sozinho e de surpresa: o cineasta e documentarista João Moreira Salles.
Em Manaus para participar de um evento corporativo, João, o fanático, não perde um jogo e contou ao marioadolfo.com que pediu indicações de amigos para assistir ao jogo em Manaus. Ele chegou à sede da Loucos Manaus sozinho, com a bola já rolando aos 5 minutos, quando o Botafogo já ganhava de 1 a 0. Pegou uma cadeira e sentou calmamente perto de uma das TVs. Aos poucos os torcedores começaram a se cutucar ao reconhecê-lo.
Ao final do primeiro tempo, virou estrela local. Simpático e descontraído, ele tirou diversas fotos com os manauaras, vibrou com os lances e ainda recebeu de presente uma camisa da Loucos, que vestiu com orgulho durante a confraternização.
A presença inesperada causou alvoroço entre os torcedores, que destacaram a humildade e o bom humor do cineasta. “Parecia um de nós, comemorando cada jogada e cantando junto”, relatou um dos presentes.
Antes de se despedir, João Moreira Salles contou que no domingo estará em Belém e pretende assistir ao jogo contra Palmeiras, pelo Brasileirão. "Será que tem um lugar assim lá?", perguntou.
Quem é ele
João Moreira Salles é um dos mais importantes documentaristas brasileiros, conhecido por obras como Nelson Freire, Entreatos e Santiago.
Irmão do cineasta Walter Salles, também é fundador da revista Piauí e reconhecido por seu trabalho criterioso e sensível no cinema e no jornalismo.