Uma briga por farinha resultou em esfaqueados na Vila Olímpica de Manaus, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O CDC Manicoré/Novo Aripuanã foi uma das equipes participantes da Série B do Amazonense 2021. Durante sua campanha na primeira fase, que foi toda disputada em Manaus, o clube ficou alojado na Vila Olímpica do Amazonas, espaço da Fundação de Alto Rendimento do Amazonas (Faar).
Porém, o clima não era dos melhores. Na hora do almoço, um dirigente chamado "Douglas" teria pegado a farinha que veio na comida (marmita) do atleta conhecido como "Duran". Após isso, começou uma discussão e o dirigente pegou uma faca e esfaqueou o jogador.
"Duran" registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na polícia contra o dirigente. O fato ocorreu no dia 20 de outubro, no alojamento da Vila Olímpica de Manaus. Em nota, para o Globo Esporte, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento, que administra o local, informou que os atletas ficaram 29 dias nas dependências. O jogador chegou a ser atendido no hospital, mas não teve consequências graves e está bem.
"Motivos fúteis"
A Faar confirmou também que houve uma confusão entre os jogadores por motivos fúteis, mas não deu detalhes sobre o ocorrido. "A prática não condiz com os valores desportivos". Além disso, ressaltou que CDC está impedido de acessar as dependências da Vila por tempo indeterminado e que não instaurará uma sindicância administrativa para apurar eventuais irregularidades.
Problemas contratuais
Os problemas do CDC Novo Aripuanã vão além do campo como falta de pagamentos e outros benefícios para os atletas.
Segundo jogadores que informaram ao Globo Esporte, o último jogo do CDC Novo Aripuanã na Série B do campeonato amazonense estava marcado para a última segunda-feira, mas o clube não entrou em campo. Os atletas até chegaram a ir para o estádio onde o clube enfrentaria o Atlético-AM, mas não tinham o uniforme para disputar a partida. No fim, foi decretada a derrota por W.O.
Fonte: Portal Em Tempo