Ir para o conteúdo

Jornalista Alex Braga assume presidência do PTB em Roraima

Ele tenta se viabilizar e olha para a disputa eleitoral do ano que vem

Alex Braga

O jornalista Alex Mendes Braga, 38 anos, aceitou nesta quinta-feira (19) o convite do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e assumiu a presidência da sigla em Roraima. Conhecido pelo combate à corrupção na frente das câmeras e nos bastidores da política, Braga vai comandar os próximos passos da união entre PTB e Patriotas, que federaram para as eleições de 2024 e fundaram o partido Mais Brasil.

O novo presidente do PTB disse que a responsabilidade é grande, mas está preparado. "Recebi e aceitei com muita alegria o convite de assumir a direção regional do PTB, que em breve irá confederar com o Patriotas, formando assim o “Mais Brasil”, um partido de direita, conservador, de viés cristão, um partido que caminha ao lado das famílias.

Mas principalmente pela oportunidade de poder contribuir politicamente com Roraima, somando a questão eleitoral ao trabalho que há anos venho desenvolvendo ao combater a corrupção como jornalista investigativo", destacou.

Braga é reconhecido por investigar e tornar pública várias denúncias contra políticos que usam cargos para desviar dinheiro público através da corrupção. No Amazonas, o trabalho dele ajudou a revelar um esquema que resultou na cassação do então governador José Melo, cassado em 2017.

Combate à corrupção

Durante sua caminhada na televisão o jornalista mostrou que as denúncias sempre incomodaram os poderosos. Ele foi agredido a socos e pontapés na noite de 23 de julho de 2020, depois de ter seu carro atingido por outro veículo, no bairro Flores, em Manaus (AM).

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado da Polícia (DIP) como roubo e lesão corporal consumada (dolosa). Imagens de câmeras do local onde aconteceu a abordagem mostram um Jeep azul no qual estão três homens, seguido por outro carro, um Ônix branco. Do Jeep saíram dois homens que abordaram o jornalista e o cinegrafista que o acompanhava.

Na sequência, um deles atinge o apresentador com um soco e pontapés. Alex sai correndo e é perseguido. O segundo homem faz gestos para que o cinegrafista se afaste do carro. Pouco depois, os homens abrem a porta do veículo onde estava o jornalista e roubam os pertences, fugindo em seguida.

Roraima

Em 2018, Braga assumiu a apresentação do programa 40 Graus na TV Cidade, em Roraima, e passou a denunciar os escândalos de corrupção no estado. Logo chamou a atenção e foi para a Band, onde continua até hoje a prestar o mesmo tipo de serviço à sociedade. Em Boa Vista, onde apresenta no programa Sem Mordaça e faz denúncias sobre a administração pública local, ele também recebeu ameaças por telefone e pelas redes sociais.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes