O jornalista e locutor esportivo Léo Batista, que marcou diferentes gerações com sua voz na TV Globo, morreu aos 92 anos neste domingo (19). As informações são do portal ge.globo.
Léo Batista estava internado desde 17 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D'Or de Freguesia de Jacarepaguá, no Rio. Segundo boletim médico, ele foi hospitalizado por causa de um quadro de desidratação e dor abdominal. Exames diagnosticaram um tumor no pâncreas e foi necessária a internação.
Carreira
Léo Batista foi contratado pela Globo em 1970 e, desde então, ficou conhecido como "A Voz Marcante" — título que levou seu documentário, que estreou em 2024, e que retrata a história do primeiro jornalista a apresentar o tradicional Globo Esporte.
Conhecido por comandar o programa, Batista, torcedor do Botafogo, viu o seu time do coração voltar a conquistar o Brasileirão e também levantar o primeiro troféu da Libertadores.
Ele também teve o privilégio de ser um dos profissionais que transmitiram a primeira partida oficial de Garrincha, histórico jogador do clube carioca e da Seleção Brasileira.