Ronaldo David Nascimento Mendes, conhecido como “Jogador”, de 19 anos, foi preso nessa terça-feira (2/12) pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é acusado de efetuar os disparos que mataram Júlio César dos Santos das Chagas, 34, ocorrido no dia 1º de outubro de 2025, no estacionamento do Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Ronaldo foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança como o autor dos disparos. Ele foi localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, em uma ação que contou com o apoio da Polícia Militar.
Na delegacia, o suspeito teria confessado o crime e afirmado que a ordem para a execução partiu do Rio de Janeiro, sem revelar, porém, a identidade do mandante, conforme informou a polícia.
Júlio César estava no shopping acompanhado da ex-companheira e das filhas quando foi atingido por tiros e morreu no local. A namorada dele, Jéssica da Silva Barbosa, 31 anos, já havia sido presa anteriormente sob suspeita de repassar informações que teriam facilitado a ação criminosa. Outras duas pessoas também foram detidas ao longo da investigação.
A polícia afirma que o jovem era o último suspeito ainda foragido relacionado ao caso.
Saiba mais:


