Um homem, ainda não identificado, foi preso nessa terça-feira (28/10) em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), suspeito de tentar matar a ex-companheira, identificada como "Shaene", de 23 anos, e assaltar a loja onde ela trabalhava. A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso como tentativa de feminicídio e tentativa de latrocínio.
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi até o local de trabalho da ex-mulher, onde tentou roubar joias, efetuou disparos de arma de fogo e desferiu golpes de faca contra ela. Shaene reagiu e entrou em luta corporal com ele, desferindo um golpe de faca no pescoço do suspeito.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem chega ao local em uma motocicleta, acompanhado de uma outra pessoa. Nas gravações, ele aparece armado, entra na loja e aborda a vítima, que estava sentada. Em seguida, a obriga a deitar no chão e a agride. A vítima ainda foi esfaqueada e baleada.
No assalto, o homem tentou roubar joias, avaliadas em cerca de R$ 15 mil. Ele tentou fugir, mas foi contido por pessoas que estavam próximas até a chegada da Polícia Militar do Amazonas. A arma, com numeração raspada contendo cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas, e a faca foram apreendidas.
A vítima permanece internada em estado grave. O homem foi levado a um hospital e, depois, encaminhado para delegacia município. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e tentativa de latrocínio.