A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), divulga a imagem de Aldair Teles de Souza, de 27 anos, procurado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 37 anos. O crime foi praticado no dia 21 de janeiro deste ano.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, no dia do crime, a vítima realizava tarefas domésticas em sua residência quando o suspeito chegou ao local, visivelmente embriagado, portando uma faca e afirmando que iria matá-la.
“Em relato, a vítima informou que tentou sair da casa, passando pelo homem em direção à porta, momento em que ele puxou violentamente seus cabelos, iniciando uma luta corporal”, explicou a delegada.
Ainda segundo a delegada, com muita dificuldade, a vítima conseguiu chegar à frente do imóvel e começou a pedir socorro. Mesmo percebendo que estava sendo observado por vizinhos, o autor passou a desferir socos no rosto da vítima, cessando as agressões apenas quando ela desmaiou.
“A mulher contou ainda que, após ser atingida pelos golpes, lembra apenas de ter sido socorrida por vizinhos e encaminhada a uma unidade hospitalar do município”, disse Joyce Coelho.
Conforme a delegada, temendo por sua vida, especialmente pelo fato de o procurado ser integrante de uma organização criminosa, a vítima fugiu da unidade hospitalar. No entanto, após se sentir segura, formalizou a denúncia na delegacia.
“Devido à alta periculosidade do indivíduo e visando à segurança da vítima, solicitamos a colaboração da população, por meio da divulgação da imagem e do repasse de informações que possam auxiliar em sua localização e prisão”, afirmou Joyce Coelho.
Denúncias
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Aldair Teles de Souza seja repassada pelos números (92) 99393-7363, da DEP de Manacapuru; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.