Vicente Mateus da Costa Nogueira, de 20 anos, morreu afogado nesse domingo (12/10) no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Outro jovem, Gabriel Expedito Reis dos Santos, de 18 anos, continua desaparecido. Um terceiro homem, identificado apenas como Andrey Trindade, sobreviveu ao afogamento e segue hospitalizado.
Segundo informações preliminares, Vicente, Gabriel e Andrey estavam em uma área de garimpo quando entraram na água e acabaram submersos. O local apresenta buracos profundos e forte correnteza, o que pode ter dificultado o resgate.
Andrey conseguiu retornar à superfície e foi socorrido por moradores. O corpo de Vicente foi localizado horas depois, enquanto as buscas por Gabriel seguem sendo realizadas por equipes de resgate.
"As buscas foram suspensas ao anoitecer devido às fortes chuvas, sendo retomadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13/10). Manifesto minha solidariedade às famílias e reforço que podem contar com nosso apoio em tudo que for preciso", informou o prefeito do município, Raymundo Lopes, informou, nas redes sociais.