Uma jovem de 18 anos teve 70% do corpo queimado com óleo fervente ao ser atraída para uma emboscada no município de Iranduba, no interior do Amazonas. Segundo a família, a vítima estava a caminho da igreja para um ensaio de dança, quando foi chamada por uma mulher que pediu para conversar com ela em outro lugar.
A suspeita conhecia a vítima e a levou para uma residência. Lá, ela jogou o óleo fervente no corpo e no rosto da jovem e fugiu.
Mesmo bastante ferida, a jovem ainda conseguiu correr até sua casa e pediu ajuda para a mãe. Ela foi socorrida e levada para o hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos, teve que ser transferida para o Hospital 28 de Agosto em Manaus.
A moça segue internada em coma induzido e o estado de saúde dela é grave. A mãe da vítima contou à polícia que dias antes do ocorrido, a mulher suspeita de ter cometido o crime a procurou questionando se a jovem estava tendo um caso com o marido dela.
A mãe negou a história, mas a mulher não acreditou e ficou revoltada. Por conta disso, ela acredita que a acusada preparou a armadilha para se vingar da vítima.
O caso está sob investigação da Polícia Civil.