A Justiça concedeu, nesta segunda-feira (24/11), liberdade provisória a Antônio Benjamin de Lima Cunha, operador do guindaste envolvido no acidente ocorrido durante a montagem da árvore de Natal no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus.
O incidente, registrado na manhã de domingo (23), resultou na morte de um trabalhador e deixou duas pessoas feridas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o operador, que estava fantasiado de “Papai Noel”, deixando a cabine do equipamento no momento em que o caminhão-guindaste tomba sob a estrutura da árvore de Natal. O acidente causou a morte de Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos. O trabalhador ferido foi identificado como Henes Libório Ramos, de 47 anos, teve fratura na perna.
De acordo com informações repassadas à polícia, Antônio Benjamin estava afastado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), recebia auxílio-doença e havia sido contratado para um serviço de diária. No momento do acidente, ele não usava equipamentos de proteção individual.
O operador foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no domingo, autuado por homicídio culposo e lesão corporal. Após audiência de custódia, ele obteve o direito de responder ao processo em liberdade provisória.
Saiba Mais:


