A Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça (TSJ) da Catalunha, na Espanha, absolveu o ex-jogador Daniel Alves da condenação por agressão sexual. As informações são da ESPN.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) após os quatro magistrados que integram a Sessão de Apelações julgarem o recurso da defesa do brasileiro e decidirem, por unanimidade, revogarem o resultado anterior. O entendimento do quarteto foi o de que “não havia provas suficientes” para descartar a presunção de inocência de Alves.
Segundo o documento que comunicou a decisão, isto deve ser feito à Sala Segunda do TSJ, uma espécie de Segunda Turma do tribunal, mas o mesmo não especifica o prazo para isto.
“Finalmente a justiça foi feita”, disse Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, em entrevista à rádio espanhola RAC1. “Estou com Daniel Alves. Estamos muito felizes. Ele é inocente. Está provado. A justiça já se pronunciou”.
Daniel Alves foi considerado culpado em fevereiro de 2024 por agressão sexual a uma mulher em uma boate, que teria ocorrido em dezembro de 2022, e condenado a quatro anos e seis meses de prisão.
O ex-jogador permaneceu negando qualquer irregularidade durante todo o julgamento, que durou três dias.
Daniel Alves, que estava preso desde janeiro de 2023, logo após a denúncia, foi libertado em caráter provisório da prisão em março de 2024, enquanto aguardava que seu recurso fosse julgado por um tribunal superior.