Ir para o conteúdo

Justiça decreta prisão de cabeleireira suspeita de esfaquear vizinhas em Manaus

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o ataque aconteceu após uma rixa antiga

O crime ocorreu no dia 30 de dezembro, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

A Justiça do Amazonas decretou, no dia 1⁠º de janeiro deste ano, a prisão preventiva da cabeleireira Islane dos Santos João, de 32 anos, suspeita de esfaquear duas vizinhas após uma discussão. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as irmãs Yamiles Coelho Martins e Mila Cristie Coelho Martins retornavam para casa quando foram abordadas de forma agressiva por Islane, vizinha das vítimas.

Uma das vítimas revelou que ela e a irmã possuem uma rixa antiga com Islane. No dia do crime, a cabeleireira teria exigido que as duas mulheres pedissem desculpas ao filho da suspeita.

Com a negativa das duas, Islane sacou uma faca e desferiu golpes nas irmãs. Islane atingiu Yamiles com golpes nas costas e no ombro, causando duas perfurações. Em seguida, a suspeita golpeou Mila Cristie no antebraço esquerdo, provocando uma lesão arterial grave com sangramento intenso.

Após as agressões, Islane fugiu do local sem prestar socorro, deixando a área em um carro vermelho, modelo GM Celta. Desde então, está foragida, em local desconhecido.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) concordou com o pedido de prisão preventiva, destacando o risco à ordem pública e a necessidade de garantir a aplicação da lei. A decisão judicial aponta que a acusada apresenta periculosidade concreta e que sua liberdade representa risco à sociedade e às próprias vítimas.

Até o momento, a polícia não deu detalhes sobre o cumprimento da prisão.

0:00
/
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes