A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto, motorista da viatura envolvida no atropelamento que resultou na morte de dois cães, ocorrido domingo (1º), na Avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A decisão ocorreu em audiência de custódia na segunda-feira (2). As informações são do Amazonas Atual.
Conforme nota do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), os policiais Cássio Rodrigo, Fernando Rufino de Oliveira Curitima e Thiago da Fonseca Garcia foram apresentados à audiência. Apenas Cássio Rodrigo teve decretada a prisão preventiva. Os outros dois envolvidos vão responder ao processo em liberdade.
O caso
O atropelamento foi registrado por câmeras de monitoramento que mostram o momento em que os cães, que estavam parados na via, são atingidos pela viatura onde estavam os três policiais. O veículo passa por cima dos animais, não para e segue sem prestar socorro.
A Polícia Militar do Amazonas informou que os policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais. Segundo a corporação, foi instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta dos agentes.