A juíza Margareth Rose Cruz Hoaegen, titular da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, deferiu nesta quinta-feira (8), o registro da candidatura de David Almeida (Avante), da coligação Avante Manaus. A partir de agora o candidato a prefeito e o vice Marcos Rotta (Democratas) estão aptos a disputar nas eleições de 15 de novembro, em primeiro turno, e 29 do mesmo mês, em segundo turno.
A manifestação oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), sobre a candidatura do representante da coligação que reúne sete partidos Avante, Democratas, PRTB, PMB, PTC, PV e PROS, pode ser encontrada no Mural Eletrônico da Corte Eleitoral amazonense.
Em sua manifestação sobre o registro da candidatura de David Almeida, a juíza Margareth Rose Cruz Hoaegen destaca que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação".
Ela destaca, ainda, que o pedido "veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação". "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, ressaltou a juíza.
David disse que a resposta da Justiça Eleitoral a sua candidatura ao lado de Rotta é o reconhecimento legal de que tudo está sendo feito dentro da legislação eleitoral. “Nós buscamos sempre a legalidade do processo. E é assim que começamos a trabalhar nesse momento em que a democracia abre espaço para apresentarmos os nossos nomes e as nossas propostas pela nossa cidade”, disse o candidato da coligação Avente Manaus.