Ir para o conteúdo

Justiça Federal do AM aceita denúncia contra acusados de agredir policial federal

Foi determinada a citação dos acusados para que apresentem defesa

Agressões foram registradas no dia 18 de janeiro deste ano

A Justiça Federal do Amazonas aceitou, nesta quinta-feira (24/7), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra sete homens acusados de agredir violentamente um agente da Polícia Federal, na zona Centro-Sul de Manaus, em janeiro deste ano.

Eles devem responder por lesão corporal grave, roubo qualificado e ocultação de documento público. O MPF imputou a eles, também, agravantes como motivo fútil e uso de meios que dificultaram a defesa da vítima. A Justiça Federal determinou a citação dos acusados para que apresentem defesa.

O grupo foi alvo da Operação Última Marcha, deflagrada no dia 22 de janeiro deste ano. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.

Segundo a PF, as imagens das câmeras de um circuito de segurança ajudaram na identificação dos participantes do ato criminoso. A vítima, já desacordada, foi socorrida por policiais militares que faziam a ronda no bairro, momento em que os homens fugiram do local levando a carteira funcional do policial.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes