Ir para o conteúdo

Lançamento do Miss Plus Size Amazonas 2024 acontece neste sábado

Coleção é inspirada em Parintins e na diversidade da fauna e flora amazônicas; concurso completa uma década de existência este ano;

A nova edição do concurso Miss Plus Size Amazonas está chegando e terá a abertura oficial com o desfile das 12 candidatas. O evento ocorrerá neste sábado (1), às 19h, no Shopping Ponta Negra, no piso L2, ao lado da Diesel.

O desfile contará com peças da coleção de kaftans, assinado pela estilista amazonense Sônia Jinkings, inspiradas em Parintins e na diversidade da fauna e flora amazônicas. Terá ainda a parceria com as lojas Arezzo, para os calçados, Óticas Avenida, para os óculos, e com a Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), responsável pelos acessórios.

Criado em 2014, o concurso completa uma década de existência este ano. Para o produtor do evento, Fernando Salignac, o desfile surgiu da vontade de desmistificar os padrões impostos na sociedade, demonstrando que a beleza de uma mulher não está relacionada a questões estéticas.

“Hoje, o concurso tem uma proposta ainda mais importante: proporcionar chance no mercado de trabalho, porque as maiores marcas do Brasil e do mundo possuem modelos plus size. Essa é a importância de haver mulheres com o número maior nas passarelas, em fotografia e em comerciais, para mostrar que é normal”, declarou.

A grande final do concurso Miss Plus Size Amazonas 2024 já possui mês para ser realizada: em setembro.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes