Ir para o conteúdo

Líder do CV, ‘Tio Patinhas’, teria sido mandante de roubo a loja

Dois homens foram presos e outros dois seguem sendo procurados pela polícia

O narcotraficante e líder de organização criminosa, o ‘Tio Patinhas’, teria sido o mandante do assalto em uma loja na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, na última terça-feira (18). A ação resultou na prisão de Elias Gabriel Pereira Ferreira, 23 anos, e Fillipe Lira da Silva, de 18 anos, nesta quinta-feira (20).

Os criminosos foram autuados na tarde desta quinta-feira após os agentes da 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocarem em duas ruas no bairro Nossa Senhora de Fátima II, zona Norte, onde capturaram Elias, e logo depois, Felipe.

No momento da prisão, foram encontrados 10 celulares e a motocicleta que foi usada como instrumento de fuga no dia do roubo.

Rodrigo Freires da Silva Lira, Guilherme Fragoso Suniga e um outro suspeito até o momento não identificado continuam foragidos.

O roubo foi majorado, onde os suspeitos renderam funcionários e clientes do estabelecimento e deixaram um prejuízo superior a R$ 25 mil.

Após o dia da ação criminosa, a Polícia Civil do Amazonas conseguiu fazer o trajeto da rota de fuga dos suspeitos por meio das câmeras de vigilância e também identificaram a quadrilha operante no crime.

Segundo o delegado Cícero Túlio, toda a ação foi encomendada de dentro da cadeia, onde o ‘Tio Patinhas’ está preso. O narcotraficante havia pedido a Rodrigo para que realizasse o assalto de celulares para distribuição para os demais membros da organização, e também é responsável pelo empréstimo das armas para o assalto. O foragido seria o elo entre os assaltantes e ‘Tio Patinhas’.

Fonte: Amazonas 1

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes