Ir para o conteúdo

Ônibus do Mauazinho são retirados de circulação após protestos por morte de mototaxista

Nove dos 11 ônibus que operam as linhas 705, 706 e 711 voltaram para as garagens

Acidente aconteceu na tarde de domingo, na rua Bom Jesus

Nove dos 11 ônibus que operam as linhas 705, 706 e 711 no bairro Mauazinho, zona Leste, foram retirados de circulação por segurança, nesta segunda-feira (12), após risco de depredação dos veículos. A medida foi adotada por conta da manifestação de populares no terminal de bairro, localizado na rua Rio Negro, pela morte de um motociclista ocorrida, na tarde de domingo (11), na rua Bom Jesus.

O mototaxista Messias Carvalho da Silva, 47, morreu após um acidente de trânsito. De acordo com a polícia, a vítima conduzia uma motocicleta, quando colidiu com um ônibus em uma ladeira. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante protesto na manhã de hoje, mototaxistas reclamaram da falta de fiscalização e sinalização na rua Rio Negro e vias adjacentes.

A empresa Global, que opera a linha 711, envolvida no acidente informou que o motociclista perdeu o controle da moto e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o ônibus coletivo. A empresa afirma que entrou em contato com os familiares para prestar todo o suporte necessário.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que irá enviar uma equipe técnica para averiguar os possíveis locais para instalação de redutores de velocidade e reforço da sinalização viária.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes