O deputado estadual e candidato ao Senado Federal, Luiz Castro (REDE), passou por um procedimento de cateterismo na tarde desta terça-feira, 25/09. Ele passa bem, tem o quadro de saúde estável e está lúcido. O candidato, que teve um infarto nesta segunda-feira, 24/09, cumprirá recomendação médica de repouso absoluto pelos próximos cinco dias.
Por esta razão, as agendas de atividade de campanha serão mantidas e cumpridas por seus candidatos a suplentes, Muriel Saragoussi e Perseverando Garcia, e demais coordenadores de campanha.
Candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade, Luiz Castro tem 59 anos e não tinha apresentado problemas cardíacos até aqui. Na última segunda-feira, durante uma reunião, o parlamentar recebeu a notícia que o amigo e cunhado João Machado Gontijo havia falecido. Ainda assim, Castro seguiu com as atividades de campanha, tendo participado inclusive de um debate no Conselho Regional de Administração (CRA-AM).
Quando seguia para outra atividade, um debate na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o candidato começou a sentir dores e decidiu, ao lado da esposa, procurar um pronto-socorro. Após exames e diagnóstico, ele segue internado e com acompanhamento médico.