Ir para o conteúdo

Lula se diz assustado com declaração de Maduro sobre ‘banho de sangue’

Petista cobrou do presidente venezuelano respeito ao resultado da votação

Lula comentou fala de Maduro - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidnete Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (22/07) ter ficado assustado com uma declaração do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sobre um suposto “banho de sangue” caso a oposição vença a eleição do próximo domingo (28/07).

“Fiquei assustado com as palavras de Maduro quando ele disse que se perdesse as eleições haveria um banho de sangue”, disse Lula à agências internacionais de notícias.  “Maduro deve aprender que quando ganhamos, ficamos (no poder). Quando perdemos, saímos (...) Espero que seja isso que aconteça, para o bem da Venezuela e da “América do Sul”.

No poder na Venezuela desde 2013, depois de suceder ao seu mentor Hugo Chávez, o socialista Nicolás Maduro, de 61 anos, procura um terceiro mandato contra o candidato da oposição Edmundo Gonzalez Urrutia.

“Se não querem que a Venezuela mergulhe num banho de sangue, numa guerra civil fratricida provocada pelos fascistas, garantamos o maior sucesso, a maior vitória eleitoral do nosso povo”, disse Maduro na terça-feira durante uma reunião em Caracas. . No sábado, acrescentou durante outra reunião, afirmando que esta votação era uma questão de “paz ou guerra”.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes