Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (24/02), em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), suspeita de ‘vender’ a filha por filha de 11 anos por R$ 100 a um homem de 24 anos, que também foi preso. De acordo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o dinheiro foi usado para pagar uma dívida de drogas. A matéria é do Portal Toda Hora.
A menina engravidou, no ano passado, e deu à luz um bebê nessa terça-feira (25/02), fruto do relacionamento com o acusado. O delegado Henrique Maciel, da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, explicou a dinâmica do caso.
"O caso veio à tona em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira com mal-estar. Os médicos então constataram que ela estava grávida. Logo, a denúncia chegou até por meio da equipe médica e de uma familiar da menina, relatando que a vítima e o acusado viviam juntos como marido e mulher, com o consentimento da mãe dela. Então, iniciamos as investigações", contou.
Ao longo das diligências, a polícia descobriu que a menina era explorada sexualmente pela mãe desde os 9 anos. A vítima era forçada a se relacionar com diversos homens.
Em depoimento ao Conselho Tutelar, a irmã do suspeito confirmou que a mãe da vítima havia ‘vendido’ a filha ao homem por R$ 100 para pagar uma dívida com o tráfico de drogas. Desde então, os dois viviam juntos como um casal.
“A mãe era usuária de drogas e usava a própria filha como forma de pagamento ao vício. Infelizmente esse é mais um caso de exploração sexual contra crianças e adolescentes registrados no interior”, disse o delegado Henrique Maciel.
Os dois suspeitos já estão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. A polícia continua investigando o caso e busca mais informações sobre outros possíveis envolvidos, incluindo o padrasto da menina, também acusado de cometer os abusos.