Ir para o conteúdo

Mais de 15 mil pessoas já se cadastraram no Sistema Municipal de Habitação

Na manhã desta segunda-feira, a Semhaf iniciou os atendimentos on-line e presenciais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), deu início, na manhã desta segunda-feira, 25/9, aos atendimentos on-line e presenciais para as inscrições no Sistema Municipal de Habitação (Simhab).

Segundo o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, mais de 15 mil cadastros foram realizados só nas primeiras horas de abertura do sistema. “Julgo que essa quantidade é natural, em virtude do déficit que temos aqui em Manaus. As pessoas estão em busca de alternativas, em busca de uma solução desse problema, que é muito grave”, completou.

A partir da parceria entre os Executivos municipal e federal, 17 mil famílias serão beneficiadas a partir do trabalho desenvolvido na Semhaf. Estão previstas, por ano, 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e três mil moradias do “Minha Casa, Minha Vida”. Já no programa municipal “Manaus Minha Casa”, a prefeitura vai beneficiar, no primeiro momento, 252 famílias com unidades habitacionais que sofreram com desabamento, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

“Depois do cadastrado, entra uma outra parte onde o Conselho Municipal de Habitação, junto com a sua equipe, faz a pré-seleção desses beneficiados. Depois vamos sincronizar as informações se de fato são coerentes e solicitar a documentação dessas pessoas”, enfatizou.

A dona de casa Odaleia Costa é uma das cidadãs que segue confiante em ter um novo lar. Ela é uma das vítimas do desmoronamento no Jorge Teixeira.

“Eu vim me cadastrar, porque eu sou vítima do desmoronamento do Valparaíso. Perdi minha moradia e vim aqui me cadastrar para eu ganhar minha casa de volta. Eu estou muito feliz, porque sinto que vou ter meu lar de volta em outras condições”, disse.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes