Ir para o conteúdo

Mais de 2 mil inscrições já foram realizadas para creches da rede municipal

Para participar da inscrição, os responsáveis devem acessar o edital com as informações necessárias, que servirá para a seleção da vaga

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 19/1, quando iniciaram as inscrições para as creches da Prefeitura de Manaus, foram registradas 2.536 mil inscrições. Para este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai disponibilizar 2.432 novas vagas para crianças de 1, 2 e 3 anos de idade. O processo deve ser feito pelo site https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br/ até quarta-feira, 24/1.

Para participar da inscrição, o interessado deve acessar o edital com as informações necessárias, que servirá para a seleção da vaga. O resultado estará disponível no dia 29 de janeiro, no próprio site onde foi realizada a inscrição ou no da Semed.

As regras para o cadastro seguem orientações da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e do Ministério Público do Amazonas do Estado do Amazonas (MP-AM).

“Existe uma articulação entre a Semed, a Defensoria Pública e o Ministério Público, a fim de haja critérios de prioridades para que as vagas nas creches sejam preenchidas. Esses critérios vão desde inscrição no Cadastro Único, mãe com medida protetiva, mãe adolescente, entre outras e assim, sim, a pessoa responsável pela criança será contemplada com a vaga”, explicou o subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar.

Com a inauguração de mais quatro creches, a Prefeitura de Manaus vai aumentar em 100% o número de atendimento e chegará a 10 mil crianças matriculadas nas creches.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes