Ir para o conteúdo

Vídeo: Mais de 20 foragidos por homicídios no Amazonas são presos

Entre os presos está Wallaffi Rodrigues de Sousa, que participou do assassinato do advogado Luiz Carlos Calderaro, ocorrido em agosto de 2023, no bairro Aparecida

As ações ocorreram em Manaus e no interior do estado - Foto: Divulgação

A Operação "Alvo Certo", deflagrada pelas Polícia Civil e Militar do Amazonas (PC-AM) nesta semana, prendeu 27 foragidos da Justiça por homicídios. As ações ocorreram em Manaus e no interior do estado, além de mandados cumpridos no estado do Pará e na cidade de Fortaleza (CE).

Entre os presos está Wallaffi Rodrigues de Sousa, conhecido como “B.A.”, apontado como integrante de uma organização criminosa e investigado pelo assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, ocorrido no bairro Aparecida, zona sul de Manaus, em 1º de agosto de 2023.

O advogado foi baleado em frente à própria casa, nas proximidades de uma feira no bairro. Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na época, o atirador chegou em uma motocicleta e efetuou os disparos à queima-roupa no momento em que a
vítima saía de casa.

O traficante Hélio Alerrandro, também envolvido no crime, foi preso durante as investigações do caso na época. A polícia encontrou diversas mensagens em aplicativo de conversa entre a vítima e Hélio, nas quais o ex-presidiário ameaçava o advogado de morte.

A operação "Alvo Certo" contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), das Delegacias Distritais, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar.

Veja o vídeo:

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes