A Operação "Alvo Certo", deflagrada pelas Polícia Civil e Militar do Amazonas (PC-AM) nesta semana, prendeu 27 foragidos da Justiça por homicídios. As ações ocorreram em Manaus e no interior do estado, além de mandados cumpridos no estado do Pará e na cidade de Fortaleza (CE).
Entre os presos está Wallaffi Rodrigues de Sousa, conhecido como “B.A.”, apontado como integrante de uma organização criminosa e investigado pelo assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, ocorrido no bairro Aparecida, zona sul de Manaus, em 1º de agosto de 2023.
O advogado foi baleado em frente à própria casa, nas proximidades de uma feira no bairro. Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na época, o atirador chegou em uma motocicleta e efetuou os disparos à queima-roupa no momento em que a
vítima saía de casa.
O traficante Hélio Alerrandro, também envolvido no crime, foi preso durante as investigações do caso na época. A polícia encontrou diversas mensagens em aplicativo de conversa entre a vítima e Hélio, nas quais o ex-presidiário ameaçava o advogado de morte.
A operação "Alvo Certo" contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), das Delegacias Distritais, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar.
Veja o vídeo: