EPais e mães de crianças pequenas sabem a importância de se ter uma creche e escola seguras para seus filhos. É a tranquilidade que precisam para poder trabalhar e desenvolver suas atividades longe das crianças. Pensando nisso, a Prefeitura de Manaus, que recebeu em 2013 a cidade com apenas uma creche municipal, trabalha para ampliar cada vez mais o número destas unidades de ensino. Na terça-feira, 16/4, mais uma escola de ensino infantil foi inaugurada.
A creche entregue nesta terça-feira é a segunda do ano e a 13ª entregue pela atual gestão municipal. Além da unidade que já existia, outras quatro funcionam por convênio, totalizando 18 creches na rede pública municipal.
A nova estrutura, que recebeu o nome de Professora Dalvina do Nascimento Martins, uma homenagem à educadora de longa trajetória na rede municipal e que sempre buscou a interação entre a escola e a comunidade, está localizada no conjunto Canaranas, na Cidade Nova, zona Norte, e tem capacidade para atender até 208 crianças, com idades entre 1 e 3 anos.
Confira a estrutura e profissionais da unidade de ensino:
– Nove salas;
– Refeitório;
– Berçário;
– Cozinha;
– Sala de descanso;
– Professores;
– Pedagogos;
– Merendeiras;
– Administração
Em breve:
Além das creches já existentes, outras serão inauguradas nos próximos meses. Mas, paralelamente, a gestão municipal também trabalha no projeto Bolsa Creche.
O que é?
Trata-se de um programa de socioinclusão, a exemplo do que já acontece com o Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação. A ideia é o município pagar a anuidade de creches particulares para a inserção de crianças também na rede privada, ampliando a oferta de vagas pela cidade. O projeto está em andamento, passando pelos trâmites necessários.