Ir para o conteúdo

Vídeo: mais três pessoas são presas por sequestrar empresário no AM

Os presos são duas irmãs e um homem, funcionários de uma empresa da vítima

Prisão ocorreu nesta quinta-feira - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizou, na quinta-feira (25/09), desdobramento das investigações sobre o sequestro de um empresário, de 74 anos, vítima de extorsão no valor de aproximadamente R$ 700 mil, ocorrido em 10 de setembro deste ano. A ação resultou na prisão de mais três pessoas, sendo duas irmãs, de 23 e 30 anos, e um homem, de 24 anos. A prisão foi efetuada na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, zona sul.

Conforme o delegado Cícero Túlio, que presidiu as investigações no 1º DIP, outras duas fases da operação policial foram realizadas, entre os dias 11 e 15 de setembro deste ano, e culminaram na prisão de quatro pessoas, incluindo o filho adotivo do empresário, responsável por arquitetar o plano. Na segunda-feira (22/09), mais um indivíduo envolvido na ação foi detido, e as diligências investigativas seguiram em andamento.

“A ação se deu após investigações que continuaram em curso na delegacia. Durante a apuração, foi possível identificar a participação das três pessoas que são funcionárias da própria empresa da vítima. As duas mulheres são irmãs, e receberam uma quantia em razão da função de repassar informações para o filho do empresário, que já havia sido preso na semana passada, e outro indivíduo, que teria auxiliado na coleta de informações sobre a rotina da vítima”, esclareceu Cícero Túlio.

0:00
/

Segundo o delegado, todos os depoimentos dos presos anteriores apontaram a participação do novo trio preso na data de ontem. Eles se beneficiaram de suas funções na empresa, coletando e repassando informações para viabilizar a emboscada. Com essas prisões, o total de pessoas capturadas envolvidas diretamente na ação criminosa chega a oito.

“Vale ressaltar que ainda existem dois foragidos que são considerados os líderes do grupo criminoso, José Rodrigues de Souza Júnior, de 34 anos, conhecido como “Juninho”, e Normando Alves da Silva Neto, de 33 anos. Juninho tem participação direta em outros crimes de sequestro, inclusive latrocínio, enquanto Normando teria a função exclusiva de realizar o escoamento dos valores oriundos da prática criminosa”, encerrou o delegado.

O trio responderá por sequestro, associação criminosa e extorsão. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Procurados

A PC-AM informa que, quem tiver informações sobre o paradeiro de José Rodrigues e Normando Alves, pode repassá-las para os números (92) 99118-9177, do Disque Denúncia do 1º DIP, 197, (92) 3667-7575, da PC-AM, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes