Ir para o conteúdo

Manaus aplicará 4ª dose da vacina contra Covid a partir de janeiro

Manaus irá aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com alto grau de imunossupressão a partir do dia 3 de janeiro. As informações foram divulgadas pela Prefeitura, nesta quarta-feira (29). A informação é do G1.

Estão aptas a receber a dose de reforço, pessoas que tenham imunodeficiência primária grave, que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas que estejam fazendo o uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids e pessoas que fazem o uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona ou o equivalente por 14 dias ou mais.

Também estão incluídas pessoas que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas infamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para esses, o intervalo será de quatro meses a partir da terceira dose. Além disso, a partir de segunda (3), haverá redução para três meses no prazo para a terceira dose para idosos de 60 anos ou mais.

Documentos

Para tomar a dose é preciso apresentar documentos de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, além de laudo, exame ou receita médica, que ficará retida para controle.

Postos de vacinação

Em Manaus, os pontos de vacinação contra Covid funcionarão até quinta (30). A relação de horários e endereços estão disponíveis no link https:/endereçosvacinamanaus. Após a parada temporária, a vacinação será retomada no dia 3.

Os pontos de vacinação localizados no Studio 5 Centro de Convenções e dos shoppings São José e Via Norte deixarão de funcionar em definitivo. A partir de quinta (30), o ponto de vacinação localizado no Millenium Shopping também deixará de funcionar.

Também a partir do dia 3 de janeiro, a carreta da vacinação funcionará na Praça da Matriz, no Centro, onde ficará até o dia 15 de janeiro.

O Shopping Phelippe Daou e sambódromo, além de unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) serão mantidos.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes