Ir para o conteúdo

Manaus sedia a Ultra Trail Amazônica, neste fim de semana

Com atletas de diversos estados e até de países como EUA e Rússia, a Ultra Trail Amazônica teve um acréscimo de cerca de 3 km devido à vazante

Atletas correm em trilhas na Selva, por praias do Rio Negro, leitos de Igarapés e rios afluentes

Manaus vai sediar, neste fim de semana, de 03 a 05, a Ultra Trail Amazônica, uma das maiores ultramaratonas da América Latina. São três dias de corrida no meio da selva, no modelo Non Stop Survivor (sem parar e o atleta é autossuficiente) para as seguintes distâncias: 13 km, 21 km, 30 km, 50 km, 100 km, 160 km e 255 km (160 km + 95 km). O Grupo Atem é um dos apoiadores do evento.

Com atletas de diversos estados e até de países como EUA e Rússia, a Ultra Trail Amazônica teve um acréscimo de cerca de 3 km devido à vazante!

O objetivo, de acordo com o organizador da corrida, James Junior, é oferecer a vivência com as culturas indígenas e ribeirinhas. Os atletas correm em trilhas na Selva, por praias do Rio Negro, leitos de Igarapés e rios afluentes e por todos os mistérios da floresta.

São três dias de corrida no meio da selva - Foto: Divulgação

O evento também contou com uma ação social  nos dias 22, 28 e 29 deste mês nas comunidades do Livramento, Julião, Central, Agrovila, Tupé e Aldeia Tautyos.

“Mantivemos toda a nossa programação, inclusive a social, mesmo tendo ficado mais complexa a logística devido à vazante. O apoio da Atem, neste sentido, tem sido fundamental para nós”, explica James Júnior”.

A superintendente de Marketing, Comunicação e ESG do Grupo Atem, Paula Vieira, disse que o evento reúne atletas, maratonistas de vários lugares, buscando superar seus limites, o que tem tudo a ver com os valores da Atem. “Além disso, eles estão dando uma contrapartida social, promovendo ações educacionais em seis comunidades locais, contribuindo com a população”, afirma Paula.

O evento reúne atletas, maratonistas de vários lugares - Foto: Divulgação


Sobre a Atem
O Grupo Atem, com 28 anos de fundação, é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial, construção naval e refino de petróleo, entre outras. O Grupo está presente em 13 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 350 postos franqueados, 7 bases de distribuição ativa, 2 bases em construção e milhares de clientes ativos, além de capacidade de movimentação de 9 bilhões de litros de combustíveis por ano.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes