Manaus ganhará um voo direto para Bogotá, capital da Colômbia, a partir de março de 2023. O trecho será feito pela companhia aérea Avianca.
A ligação aérea foi anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (27).
“A Avianca acaba de anunciar o voo que liga Manaus a Bogotá, na Colômbia. A operação deve começar em março. O Amazonas está estrategicamente localizado e nós estamos trabalhando para que o estado seja um hub para o turismo, gerando emprego e renda para nosso povo”, escreveu Wilson Lima na rede social.
Não é a primeira vez que terá a conexão área entre a capital amazonense e a colombiana. Antes o trecho foi operado pela OceanAir Linhas Aéreas, que desde abril de 2010 mudou de nome para Avianca.
Frequência dos voos
A Avianca, companhia aérea da Colômbia, informou à imprensa que a nova rota será operada em aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 180 passageiros. A companhia oferecerá quatro voos semanais.
A rota Manaus-Bogotá será realizada às segundas, terças, quintas e sábados. Já o retorno, de Bogotá para a capital amazonense, ocorrerá às segundas, quartas, sextas e domingos.
De acordo com a Avianca, o voo irá decolar do Aeroporto Internacional de Manaus às 3h30, pousando no Aeroporto Internacional El Dorado às 5h25. No sentido inverso, o voo parte de Bogotá às 22h30, pousando em Manaus às 2h25.
Retorno da ligação Manaus-Miami
Neste mês, foi retomado a rota ligando Manaus a Miami, na Flórida (EUA), por meio das empresas Azul e Gol Linhas Aéreas.
No último dia 15, a Azul inaugurou o voo direto Manaus-Fort Lauderdale, com operação de três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras). E após dois dias foi a vez da Gol iniciar essa rota, que tem duas frequências semanais, às quartas e sábados.
Fort Lauderdale é uma das cidades norte-americanas mais procuradas pelos turistas brasileiros. Antes essa conexão aérea direta era ofertada pela American Airlines.
Fonte: Toda Hora