A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) divulgou nesta quarta-feira (31) a distribuição dos 41 slots (horário de pouso e decolagem) disponíveis para o aeroporto de Congonhas. A MAP Linhas Aéreas, companhia com seis anos de atuação na região Norte, recebeu 12 slots.
O CEO da companhia, Héctor Hamada, ressalta que está bastante satisfeito com o resultado. “A maneira como os slots foram distribuídos pela Anac favorecem o consumidor, que ganha mais opções de companhias atuando. Além disso, é uma forma de garantir a competitividade saudável do mercado”, destacou.
Ele explica que, agora, os slots aprovados serão analisados para posteriormente definir o início da operação, dentro do prazo estabelecido pela Anac.
A aeronave destinada para atender a operação será o modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. Héctor adianta que a companhia comunica que já contratou a tripulação para iniciar a operação em Congonhas.
Atualmente, a MAP atende 14 cidades dos estados do Amazonas e Pará. A companhia desenvolve um trabalho de grande importância, interligando destinos na região Norte do país. A MAP recebeu neste ano recertificação IOSA, reconhecido internacionalmente como um dos mais criteriosos e exigentes atestados de excelência técnica e elevado padrão de qualidade e segurança operacional.