Em reunião com o futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, o deputado federal eleito, Marcelo Ramos, anunciou que tão logo assuma o mandato encabeçará uma grande campanha nacional pró BR 319. “É um movimento que nasce na sociedade civil amazonense, suprapartidário, que pretende levar para toda a população brasileira a importância socioeconômica e geopolítica da estrada”, disse. Na oportunidade, Marcelo entregou ao futuro ministro uma coletânea de estudos de viabilidade da BR.
“O ministro demonstrou compromisso e lembrou do tempo em que morou em Manaus e viajou pelo Amazonas na condição de Capitão do Exército, atuando no 2o Grupamento de Engenharia. Continuamos estreitando relações que garantam essa obra tão importante para o Amazonas”, acrescentou o deputado federal eleito.
Ainda nesta quarta-feira, Marcelo Ramos participou da reunião de bancada do PR com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, quando reafirmou a necessidade do enfrentamento das reformas estruturantes, como a da Previdência, que possam fazer o Brasil voltar a crescer e gerar emprego e renda. “Aproveitei para voltar ao tema BR 319 com o presidente, lembrando que a estrada é também uma questão de defesa nacional. Espero que ele possa nos ajudar a superar os entraves que hoje emperram as licenças para o seu asfaltamento, afinal, esse é um compromisso dele com o povo do Amazonas”, disse. Por fim, Marcelo Ramos manifestou que estará ao lado do governo em todas as votações que sejam boas para o Brasil e para o Amazonas.
Em outra audiência, dessa vez com o Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura, o futuro parlamentar tratou dos portos da capital e do interior do Estado, debatendo um modelo de gestão que dê viabilidade e eficiência na prestação dos serviços nos portos do Amazonas. Marcelo Ramos pediu apoio do Dnit à campanha nacional que irá promover para o completo asfaltamento da BR 319.