Ir para o conteúdo

Marcelo Ramos critica retirada de árvores feita pela gestão municipal

O esboço do Plano de Governo de Marcelo Ramos traz propostas para o meio ambiente

O pré-candidato a prefeito de Manaus Ramos (PT) lançou vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira, 21/06, avaliando a gestão de David Almeida sob o aspecto ambiental. Para Marcelo Ramos, o atual prefeito ficará conhecido como o verdadeiro inimigo das árvores na capital do Amazonas. Marcelo Ramos também criticou a obra do parque Gigantes da Floresta.

"O prefeito David Almeida está construindo a sua história como prefeito inimigo das árvores. Ele decidiu derrubar quase todas as árvores de um dos poucos parques que existem em Manaus, o Parque dos Bilhares, para, de forma inusitada, construir a Secretaria de Meio Ambiente, onde antes existiam árvores”, avalia.

Ele se refere à obra de construção da nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (SemasClima, atualmente paralisada por ordem da Justiça. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) expôs graves falhas no processo de construção, lançando incertezas sobre o futuro do projeto e acendendo um alerta sobre a situação de outras obras em áreas verdes na cidade na atual gestão.

Marcelo Ramos também critica a obra do parque Gigantes da Floresta, que fica localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves. Pelas fotos e imagens de vídeo é possível ver que, mais uma vez, a Prefeitura de Manaus preferiu priorizar o concreto ao invés do verde.

"Está prestes a inaugurar uma obra muito esperada para a população e muito importante para a diversão de uma parcela da cidade, que é o Parque Gigantes da Floresta, mas de floresta não tem nada. Não tem uma árvore sequer. Desculpem, tem uma árvore sim. Essa árvore artificial que você vê agora no vídeo”, aponta.

Proposta

O esboço do Plano de Governo de Marcelo Ramos traz propostas para o meio ambiente. Uma delas é reflorestar Manaus com a elaboração técnica e execução acelerada do Programa Municipal de Arborização Urbana. A inspiração para o projeto é o trabalho feito na cidade colombiana de Medellín.

"Nós vamos beber na experiência de Medellín, que plantou 880 mil árvores e com isso diminuiu em dois graus a sensação térmica na cidade. Manaus precisa de árvores. De um prefeito que plante árvores e não que derrube", critica.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes