O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), conseguiu reunir, em um jantar, quadros históricos e fundadores do partido no Amazonas. O encontro aconteceu na noite de segunda-feira, 13/05, na Peixaria Japurá, no Centro, e serviu para mostrar que o projeto vem ganhando cada vez mais força e adeptos na capital.
“Decidi reunir vocês aqui, porque estou chegando ao PT agora e preciso pedir licença para entrar nesta casa. Para mim, é uma honra estar reunido e cercado de tanta gente que ajudou a fazer a história deste partido e do estado. Nossa cidade precisa ser melhor cuidada. O meu plano de governo está sendo montado com minhas ideias de 2016 e as do Zé Ricardo de 2020, além de novas metas. Vamos engrossar este projeto. Quero a contribuição de vocês neste momento”, afirmou Marcelo.
Félix Valois, Marilene Correa, Marcus Barros, Ricardo Moraes, Edinea Dias, Zé Ricardo, João Pedro, Marcus Barros, Rita Bacuri, Torrinho, Carril, Otoni, Omar, Perrone, Valdemir Santana e muitos outros aplaudiram Marcelo com empolgação e disseram que abraçam o projeto para transformar Manaus em uma cidade mais progressista.
Para Marcelo Ramos, reunir quadros históricos do PT é importante porque mostra unidade do campo progressista em Manaus. Neste momento de pré-candidatura, ele vem conversando com os partidos da esquerda e mostrando que o projeto de 2024 reflete, também, na eleição de 2026.
“Precisamos estar unidos para que em 2026 cheguemos mais fortes. Todos os avanços que vemos na nossa cidade nos últimos anos foram nos governos Lula e Dilma: a Ponte Rio Negro, Luz Para Todos, Proama que abastece de água a zona Leste, prorrogação da Zona Franca até 2073, Programa Pé de Meia, Prouni e muito mais. Quando comparamos, não tem comparação. Temos que estar juntos para reverberar este discurso”, assinala Marcelo.
Marcelo viajou para Brasília na madrugada de terça-feira e retorna a Manaus apenas na quinta-feira.