Flaviano de Abreu Soares, 35, foi preso preventivamente por suspeita de estelionato nesta quinta-feira, no estacionamento de uma academia no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Ele é marido da delegada Reika da Costa Pinto, titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), e estava portando uma pistola que alegou ser da delegada e uma picape que pertence à PC-AM.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flaviano é acusado de estelionato ocorrido no no município de Coari, interior do Amazonas. Ainda conforme a PC-AM, durante a prisão, Flaviano teria dito que a esposa estaria viajando de férias, por isso estaria com a picape e arma de fogo da esposa, mas não estaria se passando por policial.
Flaviano possui antecedentes criminais pela Lei Maria da Penha, que corre em segredo de Justiça e também por estelionato. Em audiência de custódia, o juiz plantonista decidiu por manter o marido da delegada preso no sistema penitenciário amazonense, mas em cela especial.
*Com informações de A Crítica