O McDonald’s da avenida Djalma Batista, em Manaus, só voltará a funcionar após passar por uma grande reforma. A unidade está fechada ao público desde março de 2018, quando a Prefeitura de Manaus interditou a via para substituir a drenagem que passa por baixo do empreedimento. O trecho foi liberado em agosto, mas quem passa pelo local vê o prédio abandonado e sem qualquer sinal de obras.
Durante o período em que o trecho da rua ficou fechado, o prédio do McDonalds na avenida Djalma Batista precisou passar por um processo de escoramento para não correr riscos de desmoronar. Isso porque o sistema de drenagem estava instalado em local de difícil acesso. Em virtude disso, chegou a ser cogitada a possibilidade de demolição da estrutura, o que foi descartado depois de intenso trabalho na área.
A assessoria de comunicação da McDonald’s em Manaus não confirmou, mesmo com pedido de esclarecimentos feito há mais de duas semanas. Mas, extraoficialmente, sabe-se que o prédio passará por uma grande reforma e ganhará o mesmo conceito da unidade inaugurada no ano passado na Avenida Henrique Schaumann, uma das mais conhecidas de São Paulo.
A loja paulista conta com acessórios como totem de autoatendimento para fazer pedidos, mesa com interatividade eletrônica, cardápio digital, Wi-Fi e carregadores de celulares nas mesas.
A assessoria de comunicação também não informou quando a reforma começará e nem para quando está prevista a inauguração da nova loja. Por enquanto o prédio continua abandonado desde agosto, quando operários da prefeitura deixaram o local.