Um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas na madrugada desta quarta-feira (08/01), no Km 924 da BR-174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo. O acidente ocorreu por volta das 4h. No momento, chovia bastante na região. As informações são do Portal Toda Hora.
O veículo colidiu contra diversas árvores antes de parar completamente destruída. Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava em uma viatura pelo local foi o primeiro a reportar o acidente.
Segundo informações iniciais da PRF, a ambulância, pertencente ao município de Presidente Figueiredo, teria perdido o controle devido à pista molhada e saiu da rodovia, caindo em uma ribanceira. A equipe retornava para o município após deixar um paciente em um hospital em Manaus.
Vítimas
Uma médica e uma técnica de enfermagem, que não tiveram os nomes divulgados, foram identificados como vítimas fatais do acidente. Os outros ocupantes do veículos, o motorista da ambulância e uma enfermeira ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, onde permanecem internados.
Os corpos das vítimas já foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros (CBMAM) foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos de resgate e remoção do veículo, que permanece na pista.
Uma perícia técnica deve investigar e determinar as causas exatas do acidente. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia, conforme as autoridades avançarem na apuração dos fatos.