Uma adolescente de 12 anos procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta segunda-feira (22), para denunciar que amiga dela, de 13 anos, tinha acabado de ser estuprada pelo próprio padrasto, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
A equipe da especializada foi ao endereço informado e prendeu o homem de 45 anos em flagrante, por volta das 10h. Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a adolescente de 12 anos contou que a amiga relatou o abuso após uma conversa por uma rede social.
"Ela disse que ainda estava na companhia dele na residência. As equipes da Depca se dirigiram de imediato até o endereço informado, e lá encontraram o homem com a enteada, que confirmou a denúncia. A equipe então deu voz de prisão ao suspeito e ambos foram conduzidos até a Depca”, comentou a delegada.
Procedimentos
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Especializada, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos cabíveis, ele será recolhido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Em Tempo