Ir para o conteúdo

Ministério autoriza repasse de quase R$ 980 mil para ações de defesa civil em Manaus

A portaria com a liberação dos recursos foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou o repasse de quase R$ 980 mil para ações de assistência à população afetada pelas chuvas intensas do último domingo (12).

A portaria com a liberação dos recursos foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU).

O montante será utilizado para a compra de cestas de alimentos, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, colchões, redes, refeições para as equipes de trabalho, além da locação de quatro veículos e combustível para a entrega dos materiais.

Histórico

No último domingo (12), a cidade de Manaus foi atingida por fortes chuvas. Com a tempestade, o deslizamento de um barranco destruiu 11 casas  e deixou oito pessoas mortas.

Na segunda-feira (13), o MIDR iniciou os trabalhos na assistência à população afetada. Com o objetivo de alinhar a execução das ações de socorro, o ministro Waldez Góes entrou em contato com o senador Omar Aziz, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida.

Além disso, foi enviada uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, composta por seis servidores do Grupo de Apoio a Desastres (Gade), para fazer um mapeamento da área e auxiliar na elaboração do plano de trabalho.

Na terça-feira (14), o ministro Waldez recebeu, em Brasília (DF), o prefeito David Almeida e o vice-governador do Amazonas, Tadeu Silva para discutir estratégias.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes