Ir para o conteúdo

Moradores de Barreirinha ameaçam cortar cabo de telefonia do Baixo Solimões, alerta Sinésio Campos

Os moradores das comunidades reivindicam que seja feito o rebaixamento do sinal de telefonia para que o sinal chegue aos moradores.

Habitantes dos distritos de Cametá do Ramos, Santa Maria e Vila Cândida, todos localizados no município de Barreirinha (distante a 314 quilômetros de Manaus), realizaram um protesto, na terça-feira (2), reivindicando acesso à rede de telefonia móvel na região. Uma enorme torre de telefonia está instalada no distrito de Cametá do Ramos, porém trata-se de uma retransmissora de longo alcance da empresa Claro. Os moradores das comunidades reivindicam que seja feito o rebaixamento do sinal de telefonia para que o sinal chegue aos moradores.

O deputado Sinésio Campos (PT) já havia denunciado o problema no dia 18 de abril, quando realizou uma cessão de tempo na Assembleia Legislativa com os representantes das comunidades, que explicaram a situação. Foram enviados requerimentos a todas as operadoras de telefonia e à Anatel buscando esclarecimentos, porém até o momento não foram respondidos. “O Amazonas sofreu muito com os processos de privatização, especialmente nos setores de energia e telefonia. Estamos lutando para que os moradores do interior possam ter acesso a um serviço com preço justo e de qualidade”, afirmou Sinésio.

Durante o protesto, os moradores de Barreirinha ameaçaram cortar os cabos de telefonia que passam pelo município. Caso isso ocorra, a região do Baixo Amazonas irá enfrentar um apagão no serviço de telefonia. Em 2013, moradores do distrito de Pedras, também em Barreirinha, tiveram a demanda atendida após comunitários realizarem o corte dos cabos, o que levou à interrupção do serviço no Baixo Amazonas. “Vamos acompanhar o desfecho dessa situação. É possível que tenhamos que abrir uma CPI da telefonia para investigar esses abusos sofridos pelos consumidores do interior do Amazonas”, concluiu Sinésio Campos (PT).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes