O advogado e procurador-adjunto da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Vander Laan Reis Góes, morreu aos 75 anos, na noite desta terça-feira (1º/7). A Aleam divulgou nota de pesar pelo falecimento do servidor público.
“Dr. Vander Góes será lembrado não apenas por sua competência técnica e dedicação à Procuradoria da Aleam, mas também pela gentileza no trato, pelo espírito colaborativo e pelo respeito com que sempre conduziu sua atuação profissional. Neste momento de dor, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, em nome dos 24 deputadas e deputados estaduais e todos os servidores da Casa, se solidariza com familiares, amigos e colegas, desejando força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, diz nota divulgada pela Aleam.
Ele tinha um problema cardíaco. A gravidade do quadro de saúde dele foi anunciada na apuração do 58º Festival de Parintins por seu irmão, Fred Góes, presidente do Garantido. Fred chegou a dedicar a vitória do boi-bumbá vermelho ao irmão.
Vander Góes era graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 23 de abril de 2025, recebeu a Medalha Ruy Araújo, concedida pela Mesa Diretora da Aleam, em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado.
Velório e sepultamento
O velório será realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, nesta quarta-feira (2/7) com início previsto para às 9h e término às 16h. Em seguida, o corpo será trasladado para o município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), onde será sepultado.