O empresário José Ferreira de Oliveira, conhecido como “Passarão”, morreu agora pela manhã no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aonde estava internado há duas semanas. Ele era dono de um império logístico em que se destaca o Porto Chibatão, o maior de Manaus. A informação, em primeira mão, é do Blog do Hiel Levy.
“Passarão” construiu nas últimas quatro décadas o maior porto alfandegado de Manaus. Graças ao empreendimento ergueu um império econômico que inclui ainda balsas e embarcações, imóveis em condomínios de luxo, um jato avaliado em mais de 1R$ 00 milhões, carros e uma fortuna incalculável.
Nos últimos tempos ramos de sua família empreenderam uma luta feroz pelo patrimônio. Em lados opostos ficaram filhos e ex-companheiras.
A família não divulgou a causa morte, mas é sabido que Passarão vinha enfrentando um câncer bastante agressivo há pelo menos cinco anos. Os sintomas começaram exatamente quando surgiram as brigas familiares pela herança do empresário. Logo ele foi diagnosticado.
Fonte: Blog do Hiel Levy.