Ir para o conteúdo
Brasilataquestf

Morre ex-esposa de homem-bomba que atacou o STF

Mulher estava internada desde o dia 18 de novembro, após incendir a própria residência

Daiane Dias é ex-mulher de Francisco Wanderley

Daiane Dias, ex-mulher do homem-bomba Francisco Wanderley Luiz, que tentou atacar o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), morreu nesta terça-feira (3). Ela estava internada desde o dia 18 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, na cidade de Rio do Sul, no Estado de Santa Catarina, após incendiar a própria residência.

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou a morte, que ocorreu em decorrência de complicações de saúde relativas às queimaduras. A família foi informada e foi acionada a Polícia Científica de Santa Catarina, segundo a administração do hospital.

A casa em que a mulher atou fogo era de propriedade do ex-marido, e foi incendiada por ela em uma tentativa de suicídio no mesmo dia que o ex-companheiro atentou contra o STF. Daiane, de 41 anos, teve 80% do corpo queimado no incêndio.

À época, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) afirmou que a mulher incendiou a casa quando estava sozinha e permaneceu dentro da residência, ao que tudo indica, com o objetivo de tirar a própria vida. O inquérito ainda não foi concluído pela Polícia Científica, mas se acredita que ela enfrentava transtornos mentais.

Por meio de nota, o delegado Bruno Reis, responsável pelas investigações sobre autoria e responsabilidades do incêndio, disse que Daiane "adquiriu produto inflamável no amanhecer em um estabelecimento comercial da cidade".

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes