Ir para o conteúdo

Motociclista de app é preso suspeito de roubar e estuprar passageiras em Manaus

Após as vítimas embarcarem, o autor desviava a rota e as levava para lugares ermos, onde em posse de uma arma de fogo, cometia os crimes

Rodrigo do Nascimento Araújo, 32

O motociclista por aplicativo Rodrigo do Nascimento Araújo, 32, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (22), por roubo e estupro cometido contra passageiras em Manaus.

De acordo com a delegada Magna Pires, titular do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os crimes eram praticados quando as vítimas solicitavam corrida de motocicleta via aplicativo. Após elas embarcarem, o autor desviava a rota e as levava para lugares ermos, onde em posse de uma arma de fogo, cometia os crimes.

“As diligências iniciaram após uma jovem comparecer à delegacia e comunicar o crime. Ela disse que solicitou uma corrida do bairro Lago Azul, zona norte, para o bairro Nova Cidade, mas o infrator desviou a rota e a levou um local escuro, onde consumou o abuso sexual e em seguida levou seu aparelho celular e demais pertences pessoais”, explicou a delegada.

Com base nas informações, os policiais passaram a rastrear a motocicleta do suspeito. Ele foi localizado e preso em uma via pública da cidade. A vítima reconheceu o homem na unidade policial.

Ainda conforme a autoridade policial, foi verificado que havia um Boletim de Ocorrência (BO) nas mesmas circunstâncias dessa ação criminosa ocorrida na madrugada do dia 12 de março. Nessa ocasião, a jovem chamou o motorista de aplicativo do bairro Coroado, zona leste, para o bairro Tarumã, zona oeste, onde ele cometeu os crimes com o mesmo modus operandi.

“Essa vítima foi chamada à delegacia e também reconheceu Rodrigo como autor do estupro. As investigações irão continuar para averiguar se ele fez outras vítimas na cidade”, afirmou Magna.

Flagrante

Rodrigo do Nascimento Araújo foi autuado em flagrante por roubo e estupro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes