Um motorista foi espancado até a morte, na noite desta terça-feira (28/08), na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu após a vítima se envolver em um atropelamento no bairro Armando Mendes.
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PMAM), o homem dirigia um carro quando atropelou um motociclista. Após o acidente, o motorista tentou fugir do local, mas foi perseguido por um grupo de aproximadamente 20 motoqueiros.
O grupo alcançou o homem na Avenida Autaz Mirim. Ele foi retirado do seu veículo e espancado pelo grupo até a morte com pedras e capacetes. O veículo do condutor também foi completamente destruído pelos agressores.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo espancando a vítima. Nas imagens, é possível observar quando dois motociclistas seguram o motorista e desferem vários socos na cabeça dele. A vítima cai no chão desacordada e é pisoteada várias vezes na cabeça. Um dos homens ainda segura a cabeça do motorista e bate contra o chão.
Enquanto isso, os outros motocicletas abrem as portas do carro da vítima e começam a revirar o veículo. Um outro vídeo mostra quando uma pedra é jogada na direção da cabeça do motorista.
Após matá-lo, o grupo fugiu deixando a vítima no asfalto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o estado de saúde do motociclista atropelado.