Pedro Rodrigues de Souza, de 51 anos, foi preso, na última quinta-feira (07/08), com 700 quilos de cocaína pura, avaliada em mais de R$ 40 milhões. Ele dirigia o caminhão baú que transportava o entorpecente vindo da região da Tríplice Fronteira.
De acordo com informações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), ação é resultado de três meses de investigações após a identificação e monitoramento do caminhão.
Na manhã do dia 7 deste mês, o veículo foi abordado no Porto da Ceasa, zona sul de Manaus, e a droga foi encontrada em 19 sacos de fibra. O condutor do veículo foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para audiência de custódia, estando à disposição da Justiça. O homem não tinha passagem pela polícia.

Origem e destino
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, a droga é oriunda do Alto Solimões, na Tríplice Fronteira, e teria como destino final a Europa.
“Esse caminhão retornava para cidade de Manaus, onde foi abordado próximo à Ceasa. De Manaus, ele (veículo) seria embarcado para Belém e de Belém para uma das cidades do Nordeste (Recife), onde essa droga seria escoada para Europa”, detalhou.
Veja o vídeo: