O grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Expresso Transamazônica e um caminhão da Fertilizante Norte deixou quatro mortos e 16 feridos na rodovia AM-010, que conecta Manaus a Itacoatiara, no Amazonas. Entre as vítimas fatais, está o motorista do ônibus, Jair Nascimento dos Santos, de 45 anos, cuja morte chocou pela violência: ele teve a cabeça decepada devido à gravidade do impacto. A matéria é do AM-Post.
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) e foi caracterizado por uma colisão lateral entre os dois veículos. De acordo com a Polícia Militar, o impacto foi tão intenso que a parte frontal do ônibus ficou completamente destruída.
O motorista do caminhão, identificado como Leandro Augusto Lopes, foi detido e levado ao 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Rio Preto da Eva para prestar esclarecimentos.
Além de Jair Nascimento dos Santos, outras três pessoas perderam a vida no acidente, cujas identidades ainda não foram divulgadas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Entre os 16 feridos, alguns foram encaminhados para unidades hospitalares de Manaus e Rio Preto da Eva, com ferimentos que variam entre leves e graves. Equipes de resgate trabalharam intensamente no local para prestar atendimento imediato.
Vítimas
Conforme o Capitão Memória, comandante da 3ª CIPM de Rio Preto da Eva, um total de 16 pessoas foram socorridas com vida e conscientes para um hospital do município. Também há três adultos do sexo masculino que morreram no local, entre eles o motorista do ônibus, Jair Nascimento dos Santos, que tinha 45 anos.